28.9.10

Pinheiro relembra tentativa de privatização e defende Petrobras

Ao final da caminhada realizada em Madre de Deus, nesta terça (28), o candidato ao Senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro, relembrou a tentativa de FHC e dos seus aliados aqui na Bahia em vender a Petrobrás, hoje a segunda maior empresa petrolífera do mundo.
“Inventaram até um nome: Petrobrax. E hoje, o governo Lula só reafirma a importância dessa empresa, patrimônio de todos os brasileiros. Aqui na Bahia, a ampliação da Refinaria Landulpho Alves, com investimentos de R$3 bilhões, vai gerar 14 mil empregos só com suas obras”, enfatizou o candidato. Além da ampliação da refinaria, a região ganhará um estaleiro da Petrobrás, que será instalado na baía do Iguape, no Recôncavo Baiano.

Pinheiro também se comprometeu a trabalhar no Senado para garantir recursos e projetos que viabilizem a criação de mais escolas técnicas e universidades nestes pólos industriais. “Temos que possibilitar a qualificação de moradores da região e das pequenas cidades, para a ocupação dos cargos que serão criados, possibilitando que os jovens daqui tenham inserção no mercado de trabalho”, afirmou o candidato.
Lula na Bahia
Depois da caminhada, Pinheiro seguiu para Lauro de Freitas e Camaçari, para encontros com lideranças locais e depois acompanha Jaques Wagner no debate da Rede Bahia. Nesta quarta (29), Lula visita São Francisco do Conde para participar da solenidade em comemoração aos 60 anos da Refinaria Landulpho Alves, ao lado do governador Jaques Wagner e do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli.