27.9.10

Onda vermelha abraça Lídice e Pinheiro em Maragogipe

Uma multidão vestida de vermelho tomou as ruas de Maragogipe, na noite deste domingo (26). Liderados pelo prefeito Sílvio Ataliba, os mais de 2 mil militantes percorreram 5km, durante duas horas de caminhada, em um ato que só foi encerrado às 23h, na Praça da Câmara Municipal, com a participação dos candidatos ao Senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Lídice da Mata e Walter Pinheiro.

“A esta hora do próximo domingo, a nossa militância de todo o País também estará tomando as ruas e praças pra comemorar a vitória em primeiro turno de Dilma Rousseff”, previu Lídice.
Pinheiro agradeceu a perseverança da militância, que não arredou o pé da Praça Pedro Rebouças até a chegada dos candidatos ao Senado, mesmo com o atraso por conta da agenda de campanha. Mobilização semelhante à encontrada nos outros três municípios visitados neste domingo: Ipirá, Iaçu e Milagres, os dois pimeiros na companhia do candidato ao governo Jaques Wagner.

“Eu e Lídice vamos lutar no Senado pela implantação de um fundo nacional do Ensino Profissionalizante, porque não adianta instalar mais um estaleiro aqui na região se a população de Maragogipe não estiver qualificada para brigar por esses empregos que, de outra forma, serão absorvidos por mão-de-obra de fora”, disse o candidato petista.

O prefeito Sílvio Ataliba destacou o trabalho de Lídice e Pinheiro como deputados federais na destinação de emendas no valor de R$ 77 milhões para a restauração do patrimônio em Santo Amaro, São Félix e Maragojipe e da atuação decisiva pela modificação da poligonal, que manteve o estaleiro em São Roque e permitirá o aporte de R$ 2 bilhões em recursos para a implantação do pólo naval no Recôncavo.

“Em 2003 nossa cidade foi até tema de reportagem do Fantástico como uma das maiores afetadas pelo apagão e hoje nós temos 87% da zona rural eletrificada. É por isso que a Bahia e o Brasil inteiro podem até ficar contra Lula, mas Maragogipe vai dar uma vitória de goleada para Dilma, Wagner, Lídice e Pinheiro”.